Calculadora PREVIDENCIÁRIA

Deus Odeia o Pecado e se Entristece com o Homem que Peca?




Pergunta recebida pelo Rev. Heber Carlos:

"Fico confuso com as afirmações de Paul Washer, pois o mesmo assevera que a ira de Deus é real agora e sem misericórdia contra o pecador". 

Muitos têm dúvidas quanto a seguinte questão: "A ira de Deus não será derramada somente no final na consumação contra aqueles que não creram?"

São perguntas que pontuam tais dúvidas e que não há como um pastor ou ministro fugir delas!

Partimos do seguinte princípio:

Deus odeia o pecado e isto é fato! Só que o pecado nunca está separado do pecador. Assim, não existe forma de Deus punir o pecado sem punir pessoas. Se existisse alguma outra maneira de punir pecado sem dar a justa punição às pessoas pecadoras, Jesus Cristo não teria sido morto na cruz. Então neste  cenário Jesus se fez homem (Jo 1.14), para morrer na cruz. Porque? Por que não é possível punir o pecado sem punir o pecador.

É importante ainda que saibamos que quando a bíblia diz que devemos amar as pessoas, é pelo fato de que devemos ansiar pela salvação delas. E até que Cristo venha (parousia) é possível que pessoas sejam transformadas e não sofram da ira. No entanto é bom esclarecer para que entendamos isso, uma vez que a bíblia usa a linguagem de ira como sendo já no tempo presente, um exemplo: "quem não está em Cristo é por natureza filho da ira" (Ef. 2.3)

Outrossim, é a própria Escritura que nos informa que somos filhos da ira, até que Deus nos resgate via sacrifício de Cristo na Cruz. A nossa natureza é pecaminosa, pois já nascemos em pecado. Davi  relata que "nasci em iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe" (Sl. 51.5).

Diante disto, não há como negar que somos filhos da ira e sujeitos à ela, até que Deus nos preserve por amor de Cristo que se entregou "fazendo-se homem de dores" (Is. 53.3) por nós os outrora filhos da ira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário